Você está visualizando atualmente O Quebra-Cabeça De Anjo Garrido

O Quebra-Cabeça De Anjo Garrido

Anjo Garridotiene fama de homem discreto. Até a demissão de Cristina Cifuentes, ele mesmo assumiu estas competências junto à Presidência, ambas integradas numa mesma área. Em concreto, foi levantada a promessa de que se integrem com a Secretaria de Meio ambiente, que desde o início da legislatura engloba também as responsabilidades relativas à Administração Local. O que se fornece praticamente por certo é que Yolanda Ibarrola será a titular da nova secretaria a ser criada, além de acrescentar a quota feminina em um Governo que tinha ficado só com duas mulheres. Esta advogada é, desde fevereiro de 2017 a responsável pela Direção-Geral de Justiça, quando Cifuentes decidiu segregar o departamento de Segurança para impulsionar a modernização das sedes judiciais.

Que em Portugal tenha hoje dezenas de exministros e ex-presidentes de Conselhos de Administração de empresas do IBEX trinta e cinco é uma forma de corrupção sensacional e um insulto à democracia. Mas o de vocês é especial: vocês são naturalizado a corrupção como uma forma de governo em que mandam os que não se apresentam às eleições.

Desse jeito, que presuman hoje vocês de acordo com C’s, que inclui medidas contra a corrupção é uma provocação indecente. Dizer-lhe simplesmente: não lhes acho. É farsa que vocês entrem em combater a corrupção, pelo motivo de vocês são a corrupção, senhor Rajoy. Senhor Rajoy, você entende —como eu sei eu— que o acordo que assinou com C’s, não vai a lugar nenhum, todavia mesmo dessa maneira o temos estudado ao pormenor.

O acordo aplica-se somente se o imputado foi roubado ou financiado ilegalmente para o seu partido. Isto ou melhor que um é processado por peculato e excesso de poder não precisa demitir-se. O mesmo que um indiciado por fraudar a Fazenda. Com o teu acordo, nem Chaves, nem ao menos de noronha, nem ao menos Lúcia Figar, nem Salvador, Vitória, nem Jaume Matas, nem sequer José Luis Baltar, nem ao menos Bárcenas teriam que demitir-se.

  • Boal, D., 2012. Mechanics of the Cell. Segunda ed. Nova Iorque: Cambridge
  • três Os Governos Militares do Período de Abertura Política, anteriores ao Processo Democrático
  • dois Secretário do Governo
  • Todos têm o correto à educação. É conhecida a liberdade de ensino
  • Dotação nacional para as Humanidades pra “Miami-Acesso da China,” 2006-2008
  • trinta e dois h Nuno Estêvão, depois de doar o voto a favor da moção
  • Enfrentamento você/ eu ou vocês/nós

Em matéria de trabalho, de acordo consolida e endurece o pior de suas reformas trabalhistas, devido a medidas como o novo contrato temporário, a mochila austríaca ou o complemento salarial. Recusam-Se a recuperar a negociação coletiva, continuam reduzindo a demissão e não recolhem medidas pra confrontar as mortes no tejo. Levamos quase quinhentos trabalhadores falecidos nos últimos doze meses. Seu contrato não se colocam substituir o artigo 135 da Constituição espanhola, que prioriza o pagamento da dívida; nem ao menos há nele nenhum questionamento à Lei de Estabilidade Orçamental. Vocês e sua filial laranja pretendem prosseguir a pôr uma política económica cuja prioridade seja apagar o déficit público.

Você sabe que isso só podes ser feito reduzindo bem como, significativamente, o peso da despesa no PIB, resultando inacessível o claro propósito de recuperar o gasto per capita em educação e saúde. O documento que avisaram renúncia a uma reforma tributária que melhore a progressividade e garanta os recursos financeiros suficientes pra financiar os serviços públicos e reverter os cortes.

sobre isto das políticas sociais, as figuras que aparecem no anexo “Dotação orçamental” declaram a pouca pretensão do provável “plano de choque social”. Não estabelece nenhum compromisso a respeito do Salário Mínimo Interprofissional, ou existe um plano de renda garantida que permita guerrear de verdade contra a pobreza. O complemento salarial torna-se um auxílio com fundos públicos, os salários baixos pagos pelos empresários. No que se expõe à briga contra a agressão machista, somente contemplam o acrescento de recursos e posições pros Juizados de Violência, o que nos alegramos, contudo não concretizam as rubricas orçamentais. Pregar a igualdade soa muito gracioso, mas o que conta, o que salva vidas, é uma alternativa de financiamento.