Você está visualizando atualmente Fatores a serem considerados ao comprar vinho

Fatores a serem considerados ao comprar vinho

Nos últimos anos, a indústria do vinho tentou aumentar a transparência sobre o procedimento de realização. Hoje em dia, os compradores de vinho têm maior probabilidade de fazer questões sobre o assunto práticas agrícolas e emprego de SO2. Essa transparência pode excitar profissionais da indústria de vinhos e colecionadores graves, porém para o freguês médio, podes tornar a experiência do vinho mais perturbada do que proveitoso. Para ajudá -lo a fazer as escolhas mais informadas, este post descreve alguns dos fatores mais significativas a serem considerados ao obter vinho. Em caso de querer investigar mais infos a respeito vinhos enxergar pro nosso website.

Vinificação

A vinificação do vinho é o procedimento de construção de uma bebida a partir de uma abundância de frutas. Começa com a seleção de frutas, seguida pela fermentação da fruta ao álcool e termina com o engarrafamento do líquido acabado. O processo foi praticado por milênios. Bem como é denominado como Oenology, e a pessoa responsável pelo fazer a bebida é conhecida como um vingner.

As ânforas eram vasos antigos usados ​​para fazer vinho. Eles estavam acostumados a envelhecer o vinho, e sua forma ovóide e porosidade natural permitiram uma vinificação suave. Os vinhos construídos em ânforas têm um sabor frutado e puro que é conhecido por gentileza veja isto www.recruitingblogs.com envelhecer bem.

Acidez

A acidez do vinho é uma divisão primordial do processo de vinificação. Todos os tipos de vinho contêm um nível de ácido. Alguns tipos têm mais ácido que outros. A quantidade certa é o que manda o sabor e a qualidade do vinho. Felizmente, existem alguns dados básicas pra ajudá -lo a designar a acidez de um vinho.

A acidez do vinho é capacidade utilizando uma escala. Números mais baixos apontam o grande teor de ácido de um vinho, durante o tempo que números mais altos indicam um vinho com baixa acidez. O vinagre branco tem um pH de 2,5, sempre que o leite e a água têm um pH de 7. Os vinhos normalmente variam em acidez entre 3 e quatro.

Compostos de aroma

Os vinhos são feitos a começar por uma união de uma multiplicidade de compostos voláteis que contribuem para o aroma e a característica sensorial do vinho. Estes compostos geralmente estão presentes em níveis baixos, mas contribuem pro aroma e o sabor geral de um vinho. Pra apreciar um vinho específico, você precisa usar todos os seus sentidos pra testar totalmente o buquê e o amo. Dependendo do vinho, você também poderá prestar atenção à intuição da boca e do sabor.

Alguns dos compostos mais aromáticos do vinho são ésteres. Estes compostos estão associados a sabores frutados, mas bem como conseguem ser florais ou cítricos. Existem mais de 160 ésteres no vinho, e vários deles ocorrem em níveis baixos no vinho. por gentileza veja isto www.recruitingblogs.comém, estes compostos têm um relacionamento complexo entre si. Como por exemplo, a presença de um éster alterará a intensidade de outro.

Era

A inteligência antioxidante do vinho corta com a idade. A know-how de combater a oxidação reduz à capacidade que o vinho envelhece de 1 a 10 anos. Contudo, essa fase limitante da taxa do procedimento é acelerada se o nível de acidez for baixo. O aquecimento global também é um fator. Os efeitos do aquecimento global conseguem acrescentar a expectativa de uvas maduras. Isso talvez pode conduzir a modificações pela constituição da uva pela colheita. Isso pode talvez restringir a vida benéfico de alguns vinhos. Outro fator que afeta a existência útil do vinho é a oxidação prematura. Ainda que seja custoso detectar a oxidação prematura em novos vinhos, este processo podes conter significativamente o período de validade dos vinhos.

Existem imensos métodos acessíveis para designar a idade do vinho. O HPLC-DAD tem sido usado pra sondar polímeros pigmentados significativos em vinho tinto seco. Esses métodos são eficazes pela previsão da safra de vinhos vermelhos secos.

Localidade de origem

A localidade de origem (ROO) do vinho tem um papel interessante no processo de decisão de compra de vinhos. Tua importância varia em diferentes circunstâncias de consumo, com maior gravidade colocada pela localidade no caso de vinhos de maiores preços. Em geral, todavia, os consumidores têm uma clareza favorável das regiões vinícolas. Imensos fatores foram identificados como respeitáveis a esse respeito.

No Novo Mundo, vinhos do Chile, Argentina, Nova Zelândia, África do Sul e Estados unidos são classificados como “Novo Mundo”. A etiqueta listará o nome da vinícola, a região pela qual o vinho é produzido, e a diversidade de uva que foi usada pra fazê -lo. Essas dicas variam entre os vinhos do Novo Mundo e do Velho Universo, no entanto geralmente são bastante diretos. Se você tem alguma ansiedade com conexão a onde e como utilizar vinhos, você podes tentar contato conosco no nosso próprio web site.