Câncer é o nome comum que se fornece a um conjunto de doenças relacionadas em que se observa um modo descontrolado na divisão das células do corpo. Você pode começar de forma localizada e se disseminar para outros tecidos. Em geral, leva à morte do paciente se esse não recebe tratamento adequado.
existem mais de 100 tipos diversos de câncer. Os mais comuns são os de pele, pulmão, de mama e colo-rectal. O câncer é mencionado em documentos históricos muito antigos, entre eles papiros egípcios do ano de 1600 a. C. que exercem uma descrição da doença.
acredita-Se que o médico Hipócrates foi o primeiro a usar o termo carcinos. O uso por Hipócrates do termo carcinos (‘relativo ao caranguejo’) se necessita a que relacionou o desenvolvimento anormal com o organismo do caranguejo. O termo câncer vem da frase grega karkinoma, equivalente ao latino câncer.
- Seis TMB-2 (Boyevaya Mashina Razminirovaniya)
- Altura: 1.84 m
- duzentos gramas de hidratos de carbono (800 calorias ou 30% de sua dieta)
- “Mate”. Ver foto fruto da chapa 2.assim como hospedada no wikimedia commons
O câncer é o consequência de dois processos sucessivos, a proliferação de um grupo de células, conhecido como tumor ou neoplasia, e a know-how invasiva que permite colonizar e proliferar em outros tecidos ou órgãos, recurso denominado como metástase. A malignidade do câncer é mutável, segundo a violência de tuas células e novas características biológicas de cada tipo de tumor.
Os tumores malignos têm consequências graves, uma vez que estas células consomem os nutrientes de que precisam de outros órgãos. Essas massas cancerosas cada vez maiores consomem nutrientes e energia. Enquanto cresce um tumor, este cria vasos sanguíneos (angiogénese) para se alimentar, por causa de requer energia, de modo que “mata a fome” dos órgãos que o rodeiam.
Os tumores benignos são capazes de recorrer localmente, em certos casos, contudo não costumam oferecer metástases à distância ou matar o portador, com várias exceções. As células normais ao entrar em contato com as células vizinhas inibem a multiplicação, porém as células malignas não têm esse freio.
A maioria dos cancros formam tumores sólidos, porém alguns não, tais como, a leucemia. O câncer poderá afetar pessoas de todas as idades, inclusive para o feto, entretanto o risco de sofrer os mais comuns se intensifica com a idade. O câncer causa em torno de 13 % de todas as mortes.
O recurso pelo qual se produz o câncer (carcinogênese) é causado por anomalias no objeto genético das células. As anormalidades genéticas encontradas nas células cancerosas conseguem consistir em uma mutação pontual, translocação, amplificação, perda, ganho ou perda de um cromossomo inteiro.
Existem genes que são mais suscetíveis a sofrer mutações que acionam câncer. Esses genes, quando estão em seu estado normal, são denominados protooncogenes, e quando são mutantes são chamados de oncogenes. A inflamação crônica e doenças auto-imunes associadas com o aparecimento de malignidade.