“Na minha experiência, a trajetória mais seguro para o coração de uma mulher é um presente. Um sem preço. Não voltarei a Chegada do Rei ao tê-lo para você”, comentou Euron Greyjoy antes de sair pela porta do palácio da rainha Cersei no episódio desta semana do Jogo de tronos. Sua atuação de Jack Sparrow em plano de malote não tirou que era consciente que Cersei Lannister rejeitou sua proposta de casamento e que neste momento tinha um plano B em prática. Mas de que presente estava descrevendo?
Por acaso você não quiser ler nem ao menos tão sequer hipóteses relacionadas com os livros, neste instante podes estar saindo por este artigo. Não faltam opções. Como Euron recomenda a Cersei que mate um irmão pra achar o que perceber, é especulado que Ele poderia ser esse presente.
Outras opções são as cabeças das casas rebeldes que não obedecem suas ordens reais como Olenna Tyrell e Ellaria Areia, que domina a residência Martell, responsável pela morte de tua filha Myrcella. Mas há um equipamento que de certeza que pensavam os leitores de crônicas de gelo e fogo, de G. R. R. Martin: o Chifre do Dragão, um instrumento mágico que os romances estava Euron.
Seria a maneira perfeita de seduzir Cersei e revelar suas “honestas intenções”, visto que as 1 mil navios que detém em teu armada conseguem não ser suficientes pra derrotar a Daenerys Targaryen. O que é este chifre? Pois a lenda diz que serve para controlar dragões, o que seria um sério desfortúnio pra chamada Khaleesi.
- Três Frases árabes usadas pelos personagens
- Decreto 1646/1972
- Para exercer a curatela do more próximo
- A obra é pública e acessível (verificabilidade)
No livro, é mencionado que seu som é como os gritos de milhares de almas, e que a pessoa que sopra o chifre cai e morre ao tocá-lo. Cragorn, o homem que sopra, acaba com bolhas nos lábios, o sangue em sua tatuagem e morre insuficiente depois. Em novelas, este chifre acaba pela posse de Victarion, o irmão de Bola e Euron Greyjoy que foi suprimido em sua adaptação televisiva.
Mas, bem, isso é somente uma presunção. Os livros não está provado que o chifre funcionar para controlar dragões por causa de, G. R. R. Ventos de inverno e, se de fato não funciona, quem sabe os produtores David Benioff e D. B. Weiss, decidiram por retirar esta trama da mesma forma que eliminou Victarion.
Seria um tanto excêntrico que na sétima temporada, no momento em que temos um total de 13 capítulos pra finalizar a história, é tirar da manga um Chifre de Dragão que realmente é dinheiro e do que não tínhamos ouvido expor. Você tem mais sentido do que mostrar-se com a cabeça de Olenna Tyrell dentro de uma caixa embrulhada com um laço?