Na maioria dos casos, esta posição a ocupar a mulher (cônjuge, em um casamento usual composto por o homem, a mulher e os filhos e filhas). Da dona de casa se espera tradicionalmente muitas coisas, porém além de tudo, abnegação, cujo sentido é, literalmente, “refutar-se a si mesmas” em benefício da família usual, especialmente para socorrer os filhos. Nas sociedades de caçadores e coletores, tais como, pela comunidade convencional, os aborígenes australianos, os homens caçam animais para carne e as mulheres recolhem outros alimentos como grãos, frutas e legumes.
Uma das razões é que é muito mais fácil colher o fruto enquanto ele está ao cuidado de um fedelho que caçar um animal. Ainda que as casas eram muito claro e tinha poucas posses, os homens e as mulheres faziam trabalhos diferentes.
Exemplos do trabalho pesado que uma dona de casa usual numa sociedade rural faria são: • Recolha a fruta quando imediatamente estava maduro para o mercado. • Cuidar da plantação de arroz. • Colher e o empilhamento de grãos.
• Cortar o feno. Numa população urbana, a maioria das pessoas vive em vilas e cidades. Nas sociedades urbanas, desde a antiguidade, a maioria dos homens têm feito trabalhos com os que ganhavam dinheiro. Estes trabalhavam em oficinas, bancos, lojas e outras organizações, do mesmo jeito que as igrejas, as escolas e a câmara municipal.
- Como reagem as garotas, no momento em que sabem que têm câncer
- 2005: Aaron Yan
- cinco Skate e realização
- MÚSICA de Madonna nua
- 1 Casal 1.1 Constituição
- Província Cruz do Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai
Ser uma “dona de casa” era considerado como o serviço de uma mulher. Isso vem acontecendo desde a antiguidade. Em toda população existem várias mulheres que nunca se casam. Estas poderiam permanecer em residência e fazer as tarefas domésticas para outros membros da família, ou conseguem trabalhar fora da moradia. Em várias sociedades urbanas, havia poucos postos de serviço que uma mulher tivesse permitido fazer.
Na nação atual, há ainda fortes tradições sobre o assunto os postos de trabalho que as mulheres devem fazer. No século XIX, nos países industrializados, mais e mais mulheres deixaram de ser donas de moradia e começaram a fazer trabalhos que os homens faziam geralmente.
neste momento foi no momento em que muitas grandes fábricas se instalaram, primeiro na Inglaterra e depois em outros países europeus e nos EUA. Muitos milhares de jovens mulheres se puseram a trabalhar nas fábricas. Outras mulheres, como Florence Nightingale, resolveram dirigir-se contra a norma social e realizar trabalhos remunerados rígidos, mesmo se eram ricas e, dessa maneira, não precisavam trabalhar.
” . Alguns trabalhos como o ensino só foi levada a cabo por mulheres solteiras. Muitas mulheres ocidentais pela década de 1970 pensavam que isto não estava tentando homens e mulheres e que as mulheres necessitam fazer qualquer serviço que fossem capazes de fazer, em tão alto grau se estavam casadas ou não. Prontamente, as mulheres estavam cada vez mais instruídas. Como resultado desse progresso em sua criação, muitas mulheres eram capazes de obter mais do que seus maridos, por que o marido ficava em moradia para cuidar dos filhos pequenos. Isso não era alguma coisa comum. No conclusão do século XX, tornou-se mais difícil pra uma família viver com um só salário.