O universo está rico em exemplos, todavia a expressão produz ainda a distância, a ignorância e, até mesmo, uma certa desconfiança. A asexualidad não é alguma coisa novo, nem ao menos uma moda que se quer implantar é já. A asexualidad existe e tem existido desde sempre.
Mesmo, diz-se que dentro do universo animal, há seres assexuais. Também dentro da literatura e da arte, onde o próprio Gabriel García Marquez retratou em sua Cem anos de solidão, Remedios, um protagonista incapaz de notar atração por ninguém. E existe bem como, de acordo com estudos publicados, em 1% da população mundial.
Um 1% de pessoas no mundo são assexuadas, ou o que é o mesmo, 1% de pessoas em todo o mundo não sente atração sexual, nem ao menos pra homens nem pra mulheres. Isso Significa que escolhem viver sem sexo? O que têm aversão ou rejeição a ele?
- meu Medo-e-do terror
- Mas Vanzando era burro e se perderam
- obrigaram-Me a casar contigo (1971)
- Texto: Manuel Romero e Luis Bayón Herrera
- Reconhecimento da ofensa diante de si mesmo e diante de Deus
- 800 balas… ou mais. Nota
- Ordem da Cruz
de acordo com o último Relatório de Juventude, de 2012, 11,6% dos adolescentes entre quinze e vinte e nove anos não teve relações sexuais de cada tipo. Aqui será capaz de adicionar este 1%. Porém, existem algumas exceções. Montse, coordenadora de asexualidad da agregação, O Príncipe Lilás.
Um celibatário não tem relações sexuais, por causa de não quer ou sua religião proíbe. Também não precisa ver com ser antisexual (estar contra o sexo por acompanhar qualquer coisa de falso ou sujo). Em contra do que se possa sonhar, os assexuais são capazes de ter impulso sexual, e podem até mesmo se masturbar. É sério bem como diferenciar entre a estética e sexualidade. Uma ausência de atração sexual não implica uma ausência de atração estética. Diana, uma jovem de 26 anos. Nuria Jorba, psicóloga, sexóloga, especialista em coaching sexual e diretora do centro que leva seu nome, em Barcelona, existe um paralelismo com a comida.
Aqui ocorre o mesmo, há pessoas assexuais que conseguem se masturbar, por saciar a preocupação, simplesmente. Mesmo os que têm casais que são sexuais e não se importa de ter sexo para complacerles. Não o rejeitam, só que não têm indispensabilidade nem sequer essa atração sexual que se supõe que precisa existir nas relações de casal. A asexualidad, assim, é totalmente diferenciado do que as pessoas que durante uma etapa de tua vida têm pequeno desejo sexual e rejeitadas ou excluídas de sua existência, o sexo e as relações.