Muitos souberam quem era C. Tangana no momento em que Pablo Iglesias falou no Twitter que, sintiéndolo muito, não conseguia pôr-se de sua quota em sua conversa “on-line” com Os Chikos do Milho. Antón Álvarez (1990) assinou tuas primeiras maquetes como Creme, em 2006, e já em 2011 passou a fazer parcela de Agorazein, o coletivo onde ligou o talão, como artista, já perante o nome de C. Tangana. Em 2015, decidiu deixar seu emprego em um restaurante de comida rápida para se dedicar a tua carreira solo em tempo integral, e, desde desta forma, torna-se viral tudo o que toca. Apresenta-Se em população com um single. O interessado em discos? Eu gosto da ideia de um disco, contudo é muito mais complexo e muito menos atual.
A grau profissional não tem muito significado, entretanto a nível criativo sim, eu tenho desejo. O cenário foi um sucesso. Será que ele teria se decepcionado muito o inverso, ou entra nesse universo com pés de chumbo? Antes de entrar pro mundo “multi” eu imediatamente tinha este foco, e eu tinha pensado que com ele podiam suceder coisas. É uma canção em que a arte se funde muito com a prosperidade profissional, e apesar de que nunca se entende o que podes ocorrer, eu tenho olfato para este tipo de coisas e intuía que algo ia acontecer. O que não se espera é que vá a tocar no Japão, isso agora é sair de mãe.
- Diz ser @ andromedaX
- Diehl, Richard A. (2004), The logo após: America’s First Civilization, Thames & Hudson, Londres
- 717 ghost além do amor
- Quando você for mais conhecido, você deixará de ser tão próximo com seus fãs? Lúcia
- Filosofia moderna
- dois Altos-Fornos Zapla (Palpalá, Jujuy) 2-0 (golos de Márcico e Cañete)
A alternativa da sonoridade e da cadência latina tem que ver de perto com a ligada do “urban latin” em todo o mundo? Sim, além disso, eu acho que estamos em um agradável instante, todos os que falamos em português, uma etapa de orgulho e reivindicação. Você tem estado a ouvir muita música ultimamente? Sim, sobre o assunto tudo o que vem de Porto Rico. Eu acho que, nos últimos 2 ou três anos, os boricuas foram o ponto de combinação entre o norte-americano e o mundo de língua espanhola.
Agora estou em contato com artistas muito jovens na internet, todavia assim como com artistas mais clássicos que, ainda que não estejam de moda, é sempre prazeroso ouvi-los. Você teve claro que “Má Mulher” tinha que ter ritmo “dembow” do entourage brasileiro não se restringe? No início era mais “dancehall-ero”, tinha um “dembow” porém as percussões não tinham o aroma latino. Era um conteúdo mais complexo e mais africano, porque estava muito ouvindo artistas como Tekno.
Mas depois me dei conta de que o tom não vinha à tona, e fui redefiniéndolo pra este lado latino. Como foi a filmagem do videolip? O respeitável foi a decisão de gravá-lo no México, por causa de sabíamos que iria localizar coisas que não podíamos encontrar em cada localização espanhola. Estamos a procura de um blog típico, porém muito característico, desse modo que acabamos encontrando um botequim de “ficheras”, que é uma coisa muito tradicional lá.
São bares onde os homens compram fichas, para entregar pra mulheres que querem dançar. A partir daí, tudo tinha aquele rolo mexicano, as pintas, roupa, até o bigode. Como foi a negociação com a Sony? Levamos muito tempo citando com eles, quase um ano, e sem propostas em torno de seis meses. Tenho por causa de comigo Sony procurava outro paradigma de artista, e não um que tenha que aconselhar, nem sequer lhe dizer o que precisa fazer a cada passo, entretanto ao oposto, vá por trás do artista. Os selos estão visualizando que devem de recentes fórmulas, e, no mínimo, parece que neste instante estão se dando conta de que a história está em streaming.
Mas, por outro lado, a direção de arte é uma coisa que nos Estados unidos têm certeza: é acoplado ao computador que desejas o artista, e não o impõem os selos. Isso assim como está começando a ser visto em Portugal, é o paradigma que você deve seguir por causa de o anterior está obsoleto. Você acredita que pode abrir portas a que se colocar efeito tremido a linha entre o mainstream e a música urbana em Portugal?
Sim, sim. Eu acredito que é o instante de que toda uma nova onda, uma nova geração underground com potencial profissional gere uma nova indústria no nação. Há uma chance de negócios pros selos e as marcas, e depende de nós, os artistas, que tudo chegue a ótimo porto.
, E de os meios, para ver se lançardes um cabo bem como (risos). O contrato com a Sony adiciona uma percentagem das acções? Não poderei, não devo contar nada do contrato. Me dão um tanto de manga larga, porém é um “boleto” de contrato cheio de especificações. Eu Me sinto com plena independência pra fazer o meu projecto pessoal, posso controlar a minha música, o que eu desejo fazer e o que não, e eu tenho o apoio de uma corporação que fornece meios de intercomunicação, contactos e redes. É um contrato imenso, fodido em razão de custou seis meses de tê-lo assinado, entretanto é o que eu queria. Embora não tenham a mesma sintonia que você, Pxxr Gvng sim foram um pouco os que abriram o melão de “multis” para a nova música urbana.
Já não seguem com a Sony? Acho que não, que acabou isto. Conheci a Dani há muito, a Yung Beef bem como conheço-o, e prontamente estão com o selo Da Bênção. Você não vai mosquea que se fossem tão veloz da Sony?